A Fundação Síndrome de Down de Campinas inaugurou a exposição “Prisma: cores de iluminar a vida”, nesta terça-feira, 24, que apresenta mais de 60 obras artísticas criadas por jovens e adultos atendidos pela entidade. A mostra valoriza a diversidade, a criatividade e a autonomia de pessoas com síndrome de Down e deficiência intelectual.
Siga a THMais Record no Instagram
A exposição exibe esculturas, desenhos e releituras de imagens feitas com materiais como folhas, sementes, arames e parafusos. As peças refletem um processo de experimentação livre, estimulando a expressão cultural e a construção identitária de cada artista.
A mostra também reúne trabalhos resultantes da Oficina LAH. A oficina é parte do projeto “Transformando Crianças através da Arte”, com atividades que dialogam com os artistas do Ateliê de Arte Thomaz Perina.
A visitação é gratuita e ocorre de segunda a sexta, das 9h às 17h, com término previsto para 30 de setembro de 2025, na sede da Fundação, em Barão Geraldo. A iniciativa reforça o papel da arte como instrumento de inclusão social e fortalecimento da autoestima.
Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
Serviço:
- Exposição “Prisma: cores de iluminar a vida”
- Local: Galeria da Fundação Síndrome de Down – Rua José Antônio Marinho, 430, Barão Geraldo, Campinas
- Horário: Segunda a sexta, das 9h às 17h
- Período: 24/06 a 30/09
- Entrada: Gratuita



