O furto de fios de energia deixou 422 alunos da escola estadual Vitor Meirelles, no bairro São Bernardo, sem aulas nesta sexta-feira (16), em Campinas. Os ladrões retiraram também o relógio de energia e, até o momento, ninguém foi preso.
Segundo informações da Secretaria de Segurança do Estado, ainda não há o registro do caso na Polícia Civil, mas a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) emitiu uma nota de posicionamento, esclarecendo que o conteúdo pedagógico será reposto.
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta que a unidade tenha sido vítima de furto. Assim que a gestão identificou o ocorrido, seguiram os procedimentos de segurança e registrou o Boletim de Ocorrência. Devido à falta de energia, as aulas desta sexta-feira (16) estão suspensas. O conteúdo pedagógico será reposto, sem prejuízo aos alunos.
O Núcleo de Obras e Manutenção Escolar (NOM) e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) foram acionados para verificar os danos e já estão em tratativas para a regularização da energia.
A Diretoria de Ensino Campinas Leste e a escola colaboram com as investigações e permanecem à disposição para mais esclarecimentos”.
Supervisão: Bargas Filho