A ação de criminosos que furtam apenas as tampas traseiras de caminhonetes em Campinas não para. Desta vez, a vítima foi o engenheiro Adilson, que teve a peça roubada de seu carro no bairro Satélite Íris na noite de quarta-feira, 8.
Leia também:
- Policial aposentado impede assalto e interrompe sequestro de idosas e crianças em Limeira
- Três homens assaltam loja de pratas dentro de supermercado em Campinas
- VÍDEO: Motociclista avança sinal vermelho e causa acidente grave em Várzea Paulista
Ele estava dentro de uma igreja batista quando os bandidos agiram. O prejuízo foi calculado em R$ 2 mil. Adilson, que usa a caminhonete para se deslocar até as obras, contou que o veículo estava com ferramentas de trabalho no interior, mas os ladrões levaram apenas a tampa.
Preocupado com uma nova investida, Adilson foi até uma oficina em busca de uma solução. O mecânico Neivaldo mostrou uma adaptação que pode ser feita para aumentar a segurança da tampa, saindo do modelo original do fabricante. A modificação, que ele já fez poucas vezes, dificulta a ação dos criminosos, mas não é um procedimento comum nas oficinas.
Essa modificação, ainda que rara, é uma tentativa de se proteger da ação dos criminosos, que já atingiu bairros como Vila Mimosa, Jardim do Lago e Jardim São Cristóvão.







