Garoto de 8 anos ferido em incêndio em Sumaré: pais são presos por abandono de incapaz 

Um menino de 8 anos teve 65% do corpo queimado após um incêndio em uma casa no Bairro Bom Retiro em Sumaré nesta quinta-feira (10/08). O garoto estava na residência junto da irmã, de 7 anos, que não se feriu. Os pais das crianças não estavam na casa do momento do acidente, e foram presos em flagrante por abandono de incapaz

Segundo informações da polícia civil, o incêndio começou depois que o garoto  mexeu com um produto inflamável.  O helicóptero águia da polícia militar foi acionado e socorreu a vítima até a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) da Santa Casa de Limeira, que é referência na região. O estado de saúde da vítima é considerado grave.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sumaré. Além de responderem por abandono de incapaz, os pais podem ser responsabilizados por maus-tratos a animais. Na residência havia um cachorro com sinais desnutrição. 

Em nota a Prefeitura de Sumaré informou que o SAMU, junto ao Corpo de Bombeiros, foi acionado até uma residência na Rua Jaime Ulhoa Cintra, 1227, na qual duas crianças estavam feridas após manusearem álcool 70%. Uma delas não teve ferimentos, enquanto a outra teve queimaduras em 65% do corpo e foi levada com urgência pelo Helicóptero Águia até a Santa Casa de Limeira. A situação da criança é grave, segundo os médicos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS