Três suspeitos foram presos pela Guarda Civil Municipal por passarem notas falsas em comércios da região de Cabreúva, após uma denúncia anônima, na tarde desta sexta-feira, 02.
Segundo a GCM, a denúncia aconteceu após duas mulheres trocarem notas falsas em uma padaria.
As equipes começaram a procurar a dupla e durante um patrulhamento foi possível encontrar um veículo, com base nas características fornecidas.
As suspeitas foram avistadas em um carro conduzido por um homem. Durante a abordagem ao veículo, foram encontradas as duas suspeitas mulheres, uma maior de idade e a outra menor, além de motorista.
No interior do carro foi encontrado um livro contendo oito notas falsas de R$ 200,00 cada, enquanto a nona nota, no valor de R$ 200,00 foi recuperada no comércio, com uma das vítimas do golpe.
Os três indivíduos foram detidos e encaminhados para o 1º Distrito Policial do Jacaré, em Cabreúva. No entanto, o delegado determinou que a ocorrência não seria recebida, uma vez que o crime é de competência da Polícia Federal.
A equipe da GCM então se dirigiu à Delegacia de Polícia Federal em Campinas para formalizar o procedimento.
O delegado federal avaliou a situação e decidiu prender em flagrante os dois maiores de idade. Eles permanecem à disposição da justiça. A menor foi ouvida no 1º Distrito Policial de Cabreúva e, após os procedimentos legais, foi liberada.