Um idoso de 72 anos foi assaltado por uma dupla de irmãos gêmeos em Campinas, nesta segunda-feira, 26. Segundo informações, a própria cuidadora da vítima sugeriu o crime para os criminosos, já que ela sabia onde o dono da casa guardava o dinheiro.
Segundo informações do boletim de ocorrências, os três suspeitos estavam usando drogas juntos, quando a cuidadora deu a ideia de cometer o crime e eles foram até à residência da vítima. Chegando lá, eles tocaram o interfone e os dois irmãos pularam o muro, surpreendendo o idoso quando ele foi atender o chamado.
Após agredir o homem e pegar a chave do carro e a cuidadora abrir o portão com o controle, os criminosos fugiram com o veículo, porém acabaram batendo na Avenida Baden Powell.
A polícia foi acionada e, por saber da fama dos gêmeos em cometer crimes na região, foi até a residência dos dois. Ambos confessaram participação na ação foram presos. Em um primeiro momento, a cuidadora negou que havia participado do assalto, porém, a dupla havia relatado que ela teria encabeçado todo o plano de roubar o idoso.
Os três foram levados para a delegacia e permaneceram presos.