Grupo São Leopoldo Mandic anuncia início de atividades na Casa de Saúde de Campinas e amplia oferta de leitos para o SUS

Nova frente de atuação da Mandic reforça o compromisso com a saúde pública e a educação médica na cidade; início das operações está previsto para o primeiro trimestre de 2026

Foto: divulgação

O Grupo São Leopoldo Mandic informa que firmou contrato para iniciar atividades nas dependências da Casa de Saúde de Campinas. A nova operação tem início previsto ainda para o primeiro trimestre de 2026 e representa um marco importante para a saúde do município.

Com esta iniciativa, a instituição passa a ocupar uma estrutura dedicada dentro do complexo hospitalar, com o objetivo central de ampliar a oferta de leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS). A medida visa desafogar a demanda local, oferecendo assistência de alta qualidade à população e, simultaneamente, fortalecendo o campo de prática para a formação médica de excelência.

“É com grande alegria que comunicamos este passo. Levar a expertise da São Leopoldo Mandic para dentro da Casa de Saúde nos permite cumprir nossa missão dupla: oferecer assistência humanizada a quem mais precisa e garantir um cenário de prática robusto para nossos alunos e corpo clínico”, afirma o Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, Presidente do Grupo.

A iniciativa reforça o vínculo da instituição com a cidade de Campinas, consolidando seu papel estratégico na rede de saúde pública e privada da região.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS