O Guarani oficializou a segunda contratação desta janela de transferências: o lateral-esquerdo Caíque, ex-Maringá. Revelado pelo São Paulo, o atleta de 25 anos chega ao Brinco de Ouro com contrato até o fim da Série B de 2023.
Ao todo, Caíque disputou 29 partidas neste ano e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense. Apesar de ser a sua primeira passagem pelo futebol de Campinas, o jogador conhece muito bem a região. Isso porque ele é nascido em Hortolândia/SP.
O lateral foi para as categorias de base do Tricolor com apenas 15 anos e chegou a defender a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17. Em 2018, foi integrado ao elenco profissional do São Paulo, onde fez oito partidas. Mas se transferiu para o Criciúma em 2019.
Caíque é a segunda contratação do Bugre neste período de transferências. Além dele, a diretoria já havia oficializado a contratação do goleiro Douglas Borges, que estava no Botafogo. Ambos os atletas estarão à disposição do técnico Umberto Louzer no duelo contra o ABC, na próxima quarta-feira (19), em Natal/RN.