RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Guarani anuncia retorno do executivo de futebol Rodrigo Pastana

Profissional chega para substituir Toninho Cecílio, demitido na última segunda-feira
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Nesta quarta-feira, 10, após diversas especulações, Rodrigo Pastana foi anunciado como novo executivo de futebol do Guarani.

Esta será a sua terceira passagem pelo Brinco de Ouro. Em 2016, quando o Bugre ainda estava na Série C do Campeonato Brasileiro, Pastana comandou o Departamento de Futebol no ano do acesso do clube para a segunda divisão. Entre 2022 e 2023, o executivo foi responsável pela montagem de elencos que lutaram pelo acesso para a Série A.

Vivendo momento muito delicado na competição, diretoria do Guarani aposta todas as suas fichas no retorno de Pastana para ser o “homem forte” do futebol do clube e liderar a busca por novos reforços nesta janela de transferências. Ainda no comando de Toninho Cecílio, Bugre já havia contratado cinco atletas.

Logo após o seu anúncio, Rodrigo Pastana foi apresentado na sala de imprensa do Bugre, ao lado do presidente André Marconatto. O novo executivo enfatizou seu conhecimento e experiência dentro do clube.

“Eu já peguei muitos clubes nesta situação, e o Guarani eu conheço como a minha casa. O que vai ser diferente? Tudo o que foi feito até agora. Eu tenho uma gestão diferente para o Guarani, eu conheço muito bem a minha casa. (…) Eu vou tentar aplicar o que foi feito em outros clubes e pelo que vi não foi aplicado aqui até agora. Nós tem temos um caminho a percorrer e, achar onde isso se perdeu, onde houve esse desencontro, é a nossa missão”.

Guarani volta a campo neste sábado, 13, diante do Novorizontino, fora de casa. A equipe segue na lanterna da competição com seis pontos conquistados e busca derrubar um jejum de dez jogos sem vencer.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS