Guarani avança em discussão para se tornar SAF com mudanças no estatuto

Foto: Raphael Silvestre / GFC

O Guarani deu mais um passo rumo à transformação em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Em reunião realizada na última terça-feira, o Conselho Deliberativo iniciou as discussões para alterar o estatuto do clube, um movimento essencial para viabilizar a migração ao modelo de clube-empresa.

Durante o encontro, os conselheiros analisaram aspectos técnicos e jurídicos da transição, com o objetivo de facilitar a implementação da SAF. O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Dias, destacou o alto nível das discussões e o consenso entre os participantes.

“Reunião bastante técnica e positiva. Todos os grupos foram representados. Acredito em uma solução breve e na definição de uma primeira minuta para encaminhamento à Assembleia até o início do ano. Os pontos de divergência são menores do que eu inicialmente imaginava”, afirmou Dias.

A votação das mudanças estatutárias foi adiada para o início de janeiro de 2025, quando uma nova reunião será realizada. Caso aprovadas, as alterações serão submetidas à análise dos sócios em Assembleia Geral, etapa final antes da implementação do modelo SAF. O presidente em exercício do clube, Rômulo Amaro, revelou que o Guarani já recebeu propostas de investidores interessados e trabalha com a consultoria da Ernst & Young para avaliar o mercado e os valores envolvidos. “A expectativa é finalizar o processo ainda no primeiro trimestre de 2025 e começar a Série C dentro do novo modelo, reforçando a saúde financeira do clube e aumentando nossas chances de acesso à Série B”, explicou Amaro

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS