O Guarani visitou o líder vitória na noite deste domingo, 15, e foi derrotado por 2 a 0. Em uma partida bem abaixo do esperado, o time comandado por Louzer sofreu com as dificuldades impostas após a expulsão do volante Matheus Bueno, ainda no primeiro tempo.
Diferente de outras partidas, o Bugre adotou uma postura mais ofensiva em Salvador, com o objetivo de explorar os contra-ataques. Mas a estratégia não funcionou. A equipe baiana neutralizou praticamente todas as jogadas ofensivas do Guarani. O Leão abriu o placar com Léo Gamalho, logo nos primeiros minutos de jogo, após aproveitar um rebote na entrada da grande área.
Na segunda etapa, mesmo com um homem a menos, o Guarani se aventurou mais no campo de ataque. O time campineiro levou perigo ao Vitória com Bruno José e João Victor, mas as tentativas foram frustradas pela ótima atuação do goleiro Lucas Arcanjo. A sorte parecia estar do outro lado. Em um lance de bola parada, Wagner Leonardo ampliou o placar e sacramentou a vitória da equipe baiana.
Com o resultado, o Guarani estacionou nos 54 pontos e deixou o G4 da Série B. O Bugre foi ultrapassado pelo Atlético-GO, que venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Agora, o time alviverde se prepara para encarar o Mirassol, na próxima sexta-feira, às 21:30, fora de casa.