Guarani é melhor, mas vacila na zaga e perde para o Juventude no Brinco

Fernando Alves/ECJuventude
Fernando Alves/ECJuventude

O Guarani recebeu o Juventude no Brinco de Ouro e foi derrotado por 1 a 0 após uma falha bizarra do sistema defensivo. A equipe comandada por Umberto Louzer foi superior durante a maior parte da partida, mas não conseguiu concluir as boas jogadas de ataque em gols.

Na primeira etapa, Bruno José, Isaque e Bruno Mendes criaram ótimas chances para abrir o placar, mas pararam na ótima atuação do goleiro Thiago Couto. A equipe gaúcha conseguiu neutralizar o ímpeto bugrino nos minutos finais, mas não levou perigo ao sistema defensivo do time campineiro.

A soberania do Guarani continuou na etapa final da partida. Logo aos três minutos, Isaque chutou forte no canto e exigiu uma ótima defesa de Thiago Couto. No entanto, a máxima “quem não faz, toma”, bastante conhecida no futebol, prevaleceu novamente. Aos 25 minutos, o zagueiro Alan Santos tentou recuar para o arqueiro Pegorari, mas entregou a bola nos pés do atacante Erick, que só teve trabalho de empurrar a bola para o gol. O Bugre até tentou chegar ao empate depois da falha defensiva, mas esbarrou na forte marcação gaúcha.

Com o resultado, o Guarani caiu para a sétima posição com 37 pontos e viu a distância para o Criciúma, primeiro time dentro do G4, aumentar para quatro pontos. Já o Juventude passou o time campineiro na tabela e assumiu a quinta colocação da Série B, com 39 pontos, a dois do G4.

Após o jogo, Pegorari avisa: “Vamos dar a volta por cima”

“Com todo respeito, não é porque perdeu que é ‘terra arrasada’. Aqui não tem jogador medíocre, que só fica na hora boa. Esse grupo já mostrou que é capaz. Vamos dar a volta por cima, podem anotar”, frisou o goleiro bugrino.

Ficha Técnica

GUARANI
Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Caíque Silva (Eliel); Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Matheus Bueno (Robinho) e Isaque (Régis); Bruno José, Bruno Mendes e Lucas Silva (Pablo Thomaz). Técnico: Umberto Louzer

JUVENTUDE
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza (Luiz Gustavo), Zé Marcos e Kelvyn; Kady (Daniel Cruz), Jadson, Vini Paulista (Luis Mandaca) e Nenê (Emerson Santos); Tite (Ruan) e Erick. Técnico: Thiago Carpini

CARTÕES AMARELOS
Guarani: Diogo Mateus, Isaque e Régis
Juventude: Kady, Thiago Couto e Tite

PÚBLICO
6.570

RENDA
R$127.620,00

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS