Guarani faz as contas para voltar à elite do futebol nacional depois de 14 anos

Thomaz Marostegan/Guarani FC
Thomaz Marostegan/Guarani FC

Depois de finalmente entrar no G4 da Série B, graças a vitória diante da Chapecoense na última rodada, o Guarani começa a fazer contas para conquistar a pontuação que garanta o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.

A tradicional ‘linha de corte’ para os quatro primeiros clubes é a de 64 pontos. No entanto, na edição do ano passado, o Vasco da Gama conseguiu o retorno à Série A com 62 pontos, na quarta colocação. Se a situação se repetir, o Guarani pode atingir este número caso saia vencedor de cinco das seis partidas que vai disputar no Brinco de Ouro (Tombense, Novorizontino, Vila Nova, Botafogo, Criciúma e ABC). Com isso, o Alviverde chegaria a marca de 62 pontos alcançada pela equipe carioca em 2022.

Por outro lado, caso prevaleça o número mágico de 64 pontos, que costuma servir de base para o planejamento dos clubes no início da competição, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer precisará de um aproveitamento de 100% em casa. Ou seja, vencer as seis partidas restantes para atingir 65 pontos e carimbar o retorno a elite do futebol nacional depois de 14 anos.

Fato é que o Guarani tem boas chances de conquistar o acesso, principalmente se cumprir com excelência o dever de casa. Para a partida diante do Tombense, na próxima rodada em Campinas, Louzer não poderá contar com o goleiro Pegorari e o volante Matheus Barbosa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS