Dois dias depois de vencer o Londrina, o Guarani iniciou a preparação para encarar o Criciúma na próxima quinta-feira (13), em Santa Catarina. O técnico Umberto Louzer ainda aguarda um posicionamento do Departamento Médico para saber se poderá contar com o meia Régis e com o atacante Derek diante do Tigre.
O meio-campista segue em observação após o susto durante a partida contra o Londrina na manhã do último sábado (08). Régis sofreu três cortes na cabeça após um choque com as travas da chuteira de Gustavo Salomão, da equipe adversária, durante uma dividida aos 40 minutos do segundo tempo. O lance resultou no pênalti convertido por Bruno Mendes, que garantiu a vitória alviverde. Já Régis foi encaminhado, de ambulância, para a Santa Casa de Valinhos/SP.
Com relação ao atacante Derek, que fez o primeiro gol na vitória diante da equipe paranaense, Louzer ainda aguarda a avaliação dos médicos bugrinos. Durante a entrevista coletiva, logo após a partida, o técnico afirmou que o atleta foi substituído em virtude de cãibras. Derek é um dos artilheiros do time ao lado de Bruno Mendes, com seis gols.
Por outro lado, Louzer conta com a volta do lateral Diogo Mateus, que cumpriu suspensão na última partida. Apesar da boa atuação do garoto Yan Henrique, que fez a sua estreia como profissional, Diogo deve ser escalado no time titular. Outra boa notícia é o retorno do zagueiro/volante Ivan Alvariño, desfalque diante do Londrina.