Guarani e Sampaio Corrêa ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado, 26, em São Luís/MA. O Bugre chegou a ficar na frente do marcador, mas diminuiu o ritmo na segunda etapa e cedeu o empate ao time maranhense. Com o resultado, o Bugre desperdiçou mais uma chance de encostar de vez no G4 da Série B.
Os primeiros minutos da partida foram de domínio da equipe maranhense, que se lançou ao ataque em busca da vitória. No entanto, mesmo com a pressão da ‘Bolívia Querida’, o Guarani foi quem abriu o placar. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Matheus Bueno marcou de cabeça para o Alviverde. Mesmo com o resultado adverso, o Sampaio continuou criando jogadas, mas não levou muito perigo ao goleiro Pegorari.
No segundo-tempo, o Guarani manteve a postura defensiva, teve boas chances para ampliar o placar, mas sem sucesso. Mesmo com as dificuldades técnicas, o Sampaio Corrêa não desistiu da partida e se atirou ao ataque na base da força de vontade. E deu certo. Aos 31 minutos, o ídolo da casa Pimentinha saiu da marcação de dois jogadores, chutou forte e marcou um golaço para o time maranhense.
Com o empate, o Guarani perdeu a chance de encostar de vez no G4 da Série B. Na sétima colocação com 41 pontos, a dois do G4, o Bugre volta a campo agora no clássico diante da Ponte Preta. A partida está marcada para o próximo sábado, 2, no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Thiago Braga; Matheus Pivô (Marcinho), Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Alyson; Neto Paraíba, Ferreira (Samuel Santos) e Robinho (Eloir); Ytalo (Getterson), Pimentinha e Henrique (Matheus Martins). Técnico: Márcio Fernandes
GUARANI: Pegorari; Alvariño, Wálber, Lucão e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa (Wenderson), Lucas Araújo (Bernardo) e Bruninho (Isaque); João Victor e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Umberto Louzer
GOLS
Sampaio Corrêa: Pimentinha aos 31′ do 2ªT
Guarani: Matheus Barbosa aos 8′ do 1ªT