O Guarani visitou a Chapecoense na noite desta terça-feira, 05, e venceu a equipe catarinense por 1 a 0. João Victor marcou o gol da vitória bugrina na Arena Condá. O resultado colocou o bugre momentaneamente na segunda posição da Série B.
A primeira etapa da partida foi marcada pela forte pressão ofensiva do time mandante, mas sem muita efetividade. Desgastado fisicamente, o Guarani aderiu uma postura mais reativa. A estratégia deu certo. Aos 35 minutos, Bruno José fez uma grande jogada e cruzou na medida para o atacante João Victor, de cabeça, abrir o placar para o Alviverde de Campinas.
Diferente do primeiro tempo do duelo, a etapa final foi bem movimentada. A Chapecoense se lançou ao ataque em busca do empate. Logo aos dois minutos, Giovanni Pavani aproveitou um rebote e exigiu uma grande defesa do goleiro Pegorari. O time catarinense continuou com a ‘blitz’ na entrada da grande área bugrina, mas o nervosismo tomou conta. A Chape tentava arremates de longa distância e, apesar da pressão, o arqueiro bugrino teve pouco trabalho.
Com o resultado, o Bugre finalmente entrou no G4 e assumiu a vice-liderança da competição. No entanto, o time campineiro pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada. Agora, o elenco retorna para Campinas e fica de folga até o próximo sábado. Isso porque o Bugre só volta a jogar no outro domingo, 17, diante da Tombense no Brinco de Ouro.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE: Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Cristiano (Mancha); Kaio (Tomas Bastos), Bruno Vinícius (Henrique Dourado) e Giovanni Pavani; Marcinho (Felipe Ferreira), Kayke e Alisson Farias (Marco Antônio). Técnico: Claudinei Oliveira
GUARANI: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk (Caíque Silva); Matheus Barbosa (Lucas Araújo); Matheus Bueno e Régis (Bruninho); João Victor (Pablo Thomaz), Bruno José e Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer
GOLS:
GUARANI: João Victor aos 35′ do 1ªT
CARTÕES AMARELOS:
CHAPECOENSE: Bruno Vinícius
GUARANI: Matheus Barbosa e Lucas Araújo