Na base da persistência e de virada, o Guarani venceu o Novorizontino na tarde deste sábado, 30, no Brinco de Ouro. Com o resultado positivo diante de um concorrente direto ao acesso, o Bugre roubou a posição do Tigre e voltou ao G4 da Série B.
Apesar dos três pontos e da festa feita pelos mais de oito mil bugrinos, os primeiros minutos de partida foram de pressão por parte da equipe visitante. Logo aos sete minutos, o zagueiro César aproveitou um rebote em cobrança de escanteio e abriu o placar para o Tigre em Campinas. Mesmo com o resultado adverso, o Guarani não desistiu e equilibrou a partida. Aos 32 minutos, Derek arriscou um chute de longe e, com a ajuda de um desvio da zaga do adversário, empatou o jogo para o Bugre.
Bastante movimentada ofensivamente, a etapa final foi praticamente perfeita para o Guarani. Derek chegou a marcar o gol da virada, mas após analisar o VAR, a árbitra Edna Alves assinalou uma falta no início da jogada. O banho de água fria, no entanto, não desanimou o Alviverde. Aos 36 minutos, João Victor acertou um belo chute de fora da área e marcou o gol da vitória para o time campineiro.
Com o resultado, o Bugre chegou aos 53 pontos e assumiu o quarto lugar da Série B. Agora, o técnico Umberto Louzer tem a semana livre para preparar a equipe visando mais um confronto direto em casa. Desta vez, diante do Vila Nova, no próximo sábado, 07, às 18h.