Um Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos ficou gravemente ferido na noite desta segunda-feira, 7, ao atender uma ocorrência no bairro Vila Santana. Segundo a prefeitura, ele foi acionado para apoiar uma equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que atendia uma mulher de 58 anos em surto.
A mulher estava com um facão e ameaçava a própria filha de 16 anos dentro de uma casa na Rua Rio de Janeiro. Durante a negociação com a equipe da GCM, ela jogou gasolina no agente e ateou fogo, causando queimaduras em cerca de 70% do corpo dele.
O GCM foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Valinhos. Depois, foi transferido para a ala de queimados do Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, onde segue internado sob cuidados médicos intensivos.
A mulher foi contida, levada para a UPA e sedada. Em seguida, foi presa em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso e prestar suporte à adolescente.
A Prefeitura de Valinhos divulgou nota lamentando o caso e informou que está prestando apoio total ao guarda e à sua família. Também destacou o compromisso com a segurança dos agentes e elogiou a coragem do GCM ferido durante a ação.






