Guarda impede roubo a farmácia em Jundiaí e evita prejuízo de mais de R$ 70 mil

Guarda impede roubo a farmácia em Jundiaí e evita prejuízo de mais de R$ 70 mil
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Homem de 33 anos foi preso, e uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela Guarda Municipal, os dois são de Pirituba, na capital paulista Um terceiro integrante do grupo conseguiu fugir do local, mesmo algemado, durante a abordagem. Os três realizaram uma tentativa de roubo a uma farmácia na Avenida Nove de Julho, uma das mais movimentadas de Jundiaí. O crime aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 5, e foi flagrado por câmeras de segurança.

Três pessoas com capuzes e moletons entraram rapidamente na farmácia e anunciaram o assalto. Eles renderam os funcionários, exigiram o dinheiro do cofre e começaram a separar os produtos de maior valor. O principal alvo do grupo era o medicamento Ozempic, usado no tratamento de diabetes tipo 2, mas que também tem sido procurado por pessoas que querem emagrecer. Cosméticos caros também estavam entre os itens que seriam levados.

👉 Siga a THMais Record no Instagram

Durante a ação, a central de monitoramento identificou a movimentação suspeita e avisou as equipes da Guarda Municipal. Quando os agentes chegaram, dois dos criminosos ainda estavam dentro da farmácia. Um deles tentou se esconder atrás das prateleiras, mas acabou rendido. O outro também foi abordado. No momento da prisão, os suspeitos resistiram e tentaram tirar as armas dos guardas.

A Guarda suspeita que outras duas pessoas estavam envolvidas: uma mulher que vigiava a movimentação do lado de fora e o motorista de um carro preto estacionado próximo à farmácia.

👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais

A polícia acredita que o grupo faz parte de uma quadrilha maior, responsável por outros roubos a farmácias em Jundiaí e região. Na semana passada, outro estabelecimento foi alvo no bairro Eloy Chaves.

A ocorrência foi registrada no plantão policial da cidade. O homem ficou preso e a adolescente foi levada para a Fundação Casa. Uma arma de fogo foi apreendida. A Polícia Civil agora tenta identificar os outros envolvidos e desarticular a quadrilha.

Confira reportagem completa deste caso:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS