Um guarda municipal de Sumaré foi preso após cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada no Jardim Viel. A ação aconteceu nesta segunda-feira (13), e o caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Sumaré.
A investigação teve início após um vídeo de novembro de 2024, em que o agente aparece disparando para o alto em via pública, ter sido anexado a um inquérito policial. De acordo com os policiais civis, na casa do guarda foram encontradas uma pistola calibre .380, devidamente registrada, e 24 munições calibre .40, de uso restrito, para as quais ele não apresentou documentação.
O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo a Secretaria de Segurança de Sumaré, o guarda não possuía autorização funcional para portar armas no momento do disparo.
Em nota, a Secretaria informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a prisão, mas destacou que será instaurado um processo administrativo para apurar o ocorrido.
O incidente aconteceu após uma discussão entre o agente e um colega de trabalho. As investigações seguem em andamento, e as munições apreendidas serão analisadas para averiguar sua origem e possível uso.