A Guarda Municipal de Campinas desarticulou um esquema de furto de fios na madrugada desta sexta-feira, 24 de outubro de 2025. Uma denúncia anônima levou os agentes até uma chácara no Jardim Monte Cristo, que era usada como ponto de armazenamento do material roubado.
Leia também:
- Homem mata esposa que tentava salvar irmã de ataque
- Polícia prende homem e apreende placas e peças irregulares em desmanche
- VÍDEO: Câmera flagra furto de moto em 16 segundos na Vila São Jorge
No local, os guardas encontraram um carro branco, caracterizado como veículo de prestadora de serviço de telefonia, e aproximadamente 82 quilos de fios já descascados e prontos para serem vendidos. Dentro da propriedade, a equipe apreendeu uma máquina usada para descascar os fios, uma balança de precisão, uma escada, três uniformes falsos de empresa de telefonia, cones de sinalização, celulares e alicates.
Um homem, encontrado no local, foi abordado e contou aos agentes que recebia R$ 100 para cada R$ 1.000 em fios que eram descascados e recolhidos. Ele afirmou ainda que trabalhava com dois adolescentes, responsáveis por cortar e descascar o material, e apontou um outro indivíduo como o responsável por coordenar toda a operação. Este suposto líder e os adolescentes não foram localizados.
Todo o material e o veículo foram apreendidos e levados para a 2ª Delegacia Seccional. O homem ouvido foi liberado após prestar esclarecimentos, mas a polícia vai investigar o caso e tentar identificar e prender os outros envolvidos no esquema.







