Um Guarda Municipal foi atacado com um tijolo durante um baile funk, em Elias Fausto. Os agentes foram até o local para atender um chamado de perturbação de sossego e o guarda acabou atingido na cabeça. Ele segue internado, mas apresenta um quadro estável.
A agressão foi por volta das 2h40 da madrugada, no centro de Elias Fausto. Muitas pessoas se reuniram na rua, com som alto. Eles realizavam um baile funk na via pública, sem autorização dos órgãos públicos.
Ao chegar no local, os agentes foram recebidos por pedradas por um grupo de vândalos. A Guarda, em conjunto com a Polícia Militar, conseguiu dispersar a confusão e prenderam dois dos agressores, que foram levados à delegacia de polícia.
- Suspeito de matar homem no primeiro dia do ano é preso em Paulínia; vítima é ex da namorada
- Pedestre é baleado durante tentativa de assalto no interior de SP; veja vídeo
O guarda ferido foi internado no hospital Augusto Oliveira de Camargo, em Indaiatuba, onde passou por exames para saber a gravidade da lesão. O homem segue em recuperação e está afastado devido aos ferimentos.
Em nota oficial a Guarda ressaltou: “A Guarda Civil Municipal de Elias Fausto lamenta profundamente o ocorrido e ressalta a importância do respeito aos agentes de segurança pública. É crucial destacar que, mesmo durante as comemorações de virada de ano, todos têm o dever de respeitar as leis de perturbação de sossego e não incomodar os demais moradores. O episódio serve como alerta para a necessidade de consciência e civilidade durante festividades, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.”