Na tarde desta quinta-feira, 12, a Guarda Municipal de Hortolândia prendeu quatro mulheres acusadas de furto em um supermercado da cidade. O grupo, que veio da capital paulista, foi flagrado ao tentar subtrair produtos alimentícios. As mulheres, que formam uma quadrilha conhecida por atuar em diversas cidades do interior, foram autuadas em flagrante.
De acordo com o GCM Alberto Quinette, responsável pela prisão, as mulheres foram encontradas com uma grande quantidade de itens furtados no porta-malas do carro de uma delas. Entre os produtos apreendidos estavam queijos mussarela e bisnagas de requeijão. “Elas confessaram que vieram de São Paulo com o intuito de cometer furtos em estabelecimentos da região. Cada uma delas carregava uma sacola e, aos poucos, transportavam os produtos para o carro”, explicou o GCM Quinette.
As quatro mulheres, que têm idades que variam entre 21 e 48 anos, possuem passagens pela polícia. Inclusive, uma delas já foi presa anteriormente. A operação revelou que a quadrilha pretendia abastecer mercados na capital paulista com os itens furtados. “Além do queijo, foram encontrados quase 30 produtos no porta-malas, com valores variando entre R$180 e R$200 cada”, detalhou Quinette.
No momento da prisão, as mulheres foram levadas para a delegacia de Hortolândia, onde estão à disposição do delegado para as providências legais. A Guarda Municipal continua investigando o caso para identificar se a quadrilha possui outras conexões e se há mais crimes associados.