Handebol feminino sub 21 e malha são destaques de Nova Odessa nos Jogos Regionais de Bragança Paulista

João Lucas Dionisio
João Lucas Dionisio
Jornalista, pai, chefe de redação na Thathi Record e editor executivo do THMais.

Aconteceu entre os dias 17 e 27 de julho a 66ª edição dos Jogos Regionais, novamente em Bragança Paulista. Nova Odessa esteve presente com 10 equipes, em oito modalidades diferentes – quebrando o próprio recorde de modalidades e atletas participantes no evento. A delegação da cidade se destacou no handebol feminino sub 21 e na malha. A cidade ficou em 44º na classificação do campeonato e conquistou 5 pontos no placar geral.

Em sua maioria, as equipes são formadas por alunos das Escolinhas Municipais de Esportes da Prefeitura, nas modalidades atletismo masculino, capoeira masculino e feminino e malha masculino (todos na categoria livre), futebol de campo masculino (na categoria Sub-20), o basquete masculino, futsal masculino, handebol feminino e voleibol masculino e feminino (estes, na categoria Sub-21).

Como forma de incentivo, os 400 atletas que representaram Nova Odessa receberam da Prefeitura uniformes novos, adquiridos via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Foram investidos R$ 58 mil. Foram, no total, cerca de 400 kits, com 1.782 peças novas e padronizadas.

No handebol feminino, categoria até 21 anos, Nova Odessa conquistou o 5º lugar nos Jogos Regionais 2024. Com uma equipe nova e inexperiente, 9 das 16 meninas do time participaram pela primeira vez dos Jogos. De acordo com o técnico de handebol Roger Prado, “para os atletas amadores, esta é a maior competição que eles tem como objetivo”.

“O grande destaque da modalidade handebol é a coletividade e o trabalho em equipe. O time é composto por 16 meninas, algumas treinam comigo há seis anos pelo menos e esperando por este momento de participar dos Jogos Regionais e representar a cidade”, completa o técnico.

MALHA

Já na modalidade malha, Nova Odessa também foi destaque, alcançando a 8ª posição nos Jogos. Esta modalidade consiste no lançamento de “discos” que tem como objetivo principal derrubar o meco da outra cabeceira o deixar a malha o mais próximo possível – e assim sucessivamente.

Para o técnico Roger Prado, o time se destacou devido às ótimas condições de treino para esta modalidade. “A gestão municipal inaugurou ano passado a Cancha de Malha Oficial do Jardim Santa Luiza e Parque Triunfo, possibilitando assim melhores condições para os atletas realizarem seus treinos, conquistando assim um excelente desempenho na modalidade”, lembrou.

EM 2023

No ano passado, na 65ª edição dos Jogos Regionais, disputados em Mococa, a delegação novaodessense havia participado em quatro modalidades diferentes: futebol de campo sub 20 (representado pelo NOAC, que ficou entre as 16 melhores equipes), basquetebol masculino sub 21 (não passou da primeira fase), malha adulto (4º lugar na competição) e o handebol feminino sub 21, que conquistou a medalha de bronze.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS