Hemocentro da Unicamp enfrenta crise nos estoques de sangue e faz apelo à população

O Hemocentro da Unicamp vive um momento crítico, com os estoques de sangue em níveis alarmantes. A situação, agravada pelo período de férias, coloca em risco o atendimento nos hospitais de Campinas e região, impactando procedimentos médicos essenciais como cirurgias e tratamentos para pacientes com câncer ou doenças crônicas.

De acordo com o Hemocentro, todos os tipos sanguíneos estão em estado de alerta, com os estoques de A, B e AB considerados críticos. Para reverter o quadro, o órgão pede que os moradores da região se mobilizem para doar sangue. Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas, destacam os especialistas, que também reforçam a importância de manter a frequência nas doações para evitar novas situações de escassez.

As bolsas de sangue coletadas são essenciais não apenas para cirurgias de emergência e eletivas, mas também para tratamentos regulares de pacientes com anemia e outras condições que exigem transfusões.

Como ajudar

Quem está apto a doar sangue pode procurar o Hemocentro da Unicamp. O processo é seguro, rápido e faz uma diferença significativa para a vida de muitos pacientes. Para aqueles que não podem doar no momento, é possível ajudar compartilhando a mensagem nas redes sociais e incentivando amigos e familiares a participarem.

Sobre o Hemocentro da Unicamp

Responsável pelo abastecimento de sangue para hospitais que atendem uma população de sete milhões de pessoas, o Hemocentro da Unicamp desempenha um papel fundamental na região. Para mais informações sobre doações ou outras formas de contribuir, entre em contato pelo telefone 0800-722-8432 ou acesse o site oficial do Hemocentro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS