Um homem para o carro em frente ao imóvel onde o cão mora, ele desembarca, se agacha próximo ao portão e golpeia várias vezes o focinho do cão com um objeto pontiagudo, desferindo ainda um chute contra o portão e foge logo após, no bairro Santa Rita, em Piracicaba.
O crime aconteceu por volta do dia 09/02, porém tomou grandes proporções após a circulação das imagens nas redes sociais.
Segundo uma investigação para identificar o suspeito das agressões, o homem tem 45 anos de idade e possui diversos registros de ocorrência pelos crimes de ameaça, lesão corporal, violência doméstica e desacato.
Ao chegarem no local o homem foi abordado. Ele confessou as agressões e disse que usou um pedaço de pau pontiagudo que estava no chão. O agressor alegou que o motivo é que o cachorro teria atacado e matado uma gata de estimação.
O tutor do cão desmentiu a versão e disse que nunca saiu para passear com nenhum dos animais, pois o quintal da casa onde mora é grande o bastante para que eles consigam correr e brincar.
Outros moradores do bairro também relatam que vêm sendo ameaçados pelo autor pelas mesmas acusações e com a mesma justificativa, dizendo que os respectivos animais de estimação teriam matado a gata.
O homem foi conduzido para a 2º DISE/DEIC de Piracicaba, onde foi ouvido e indiciado. Ele deve responder pelo crime de maus tratos e lesões causadas ao animal.