Um caso de maus-tratos a animal terminou com a prisão do tutor de um cachorro no distrito de Barão Geraldo, em Campinas nesta quinta-feira, 29. A ocorrência foi registrada após denúncias de vizinhos, que relataram ter ouvido disparos e sons de sofrimento do animal.
A situação também foi comunicada a uma instituição de proteção animal, que acionou as autoridades.
Segundo Alan Leal, embaixador do Cadeia para Maus-tratos, o alerta chegou por meio das redes sociais. De acordo com a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao endereço indicado, o autor, um professor da Unicamp, estava saindo da residência.
Durante a ocorrência, o homem, de 76 anos, confessou aos policiais que matou o próprio cachorro, um Rottweiler. Ele alegou que o animal estaria doente e que tentou realizar uma eutanásia por conta própria. Como o procedimento não teria funcionado, ele efetuou disparos.
Durante a vistoria na residência, os policiais localizaram o corpo do animal, substâncias utilizadas na tentativa de eutanásia e uma arma de fogo.
O suspeito foi preso em flagrante. A Polícia Civil investiga o caso e o animal passará por exames para esclarecer as circunstâncias da morte.




