RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem de 37 anos morre intoxicado por metanol em Jundiaí

Leonardo Anderson é a primeira e única vítima fatal confirmada pela prefeitura; Vigilância Sanitária reforça fiscalização em bares e adegas da cidade

Homem de 37 anos morre intoxicado por metanol em Jundiaí
Foto: Pexels

Jundiaí registrou sua primeira morte por intoxicação com metanol. Leonardo Anderson, de 37 anos, morreu no Hospital São Vicente na tarde desta terça-feira, 14, após onze dias internado. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e toxicológicos.

Leia também:

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º DP, a irmã da vítima, Helenice, relatou que Leonardo tinha um histórico de dependência química e alcoolismo desde os 13 anos. Ele chegou a ficar internado em uma clínica de reabilitação por um ano, em 2019, mas não obteve melhora. No dia 3 de outubro, ele foi encontrado pela família passando mal em casa, com dificuldade para respirar, e foi socorrido.

A Secretaria Municipal de Promoção da Saúde de Jundiaí emitiu uma nota confirmando que este é o primeiro e único caso que evoluiu para óbito entre sete notificações de intoxicação por bebida alcoólica. Os outros seis casos foram descartados para metanol. A prefeitura informou que a Vigilância Sanitária reforçou as fiscalizações em bares, adegas e distribuidoras de bebida desde o início do mês.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS