Familiares de Ezequiel Alves de Sousa, de 36 anos, estão em Piracicaba (SP) à procura do trabalhador que desapareceu dois dias após chegar à cidade. Natural de Betânia, município com cerca de 15 mil habitantes no interior de Pernambuco, Ezequiel viajou aproximadamente 35 horas e percorreu 2.464 quilômetros em busca de uma oportunidade de trabalho no estado de São Paulo.
Ele saiu de sua cidade natal no dia 26 de junho e chegou a Piracicaba no dia seguinte. O último contato com a família foi feito pouco tempo depois, quando Ezequiel afirmou estar “entocado nos matos”, sem dar maiores detalhes.
Preocupados, irmãos e um cunhado do pernambucano viajaram até o interior paulista no fim de semana para realizar buscas por conta própria. Segundo eles, Ezequiel teria sido visto nas proximidades de canaviais da região. Durante as buscas, os familiares encontraram uma peça de roupa — o casaco que ele usava no dia do desaparecimento — o que reforçou a preocupação com o paradeiro do homem.
Até o momento, não há informações oficiais sobre as circunstâncias do sumiço. A família segue empenhada nas buscas e espera por novidades que possam levar ao paradeiro de Ezequiel.






