Um homem foi baleado por policiais militares na manhã desta quarta-feira, 7 de janeiro, após invadir a casa da própria mãe, ameaçar incendiar o imóvel e avançar contra os agentes portando uma faca. O caso aconteceu no bairro Residencial Jundiaí, em Jundiaí.
Leia também:
- Incêndio em motel de Campinas termina com homem morto e levanta mistério
- Motorista perde o controle da direção, bate e deruba poste em Campinas
- No calor, frutas geladas e sorvetes especiais ajudam animais do Bosque a se refrescar
A polícia foi acionada por volta das 11h40 para atender a uma ocorrência de um homem em surto, com comportamento agressivo e fazendo ameaças. No local, os policiais encontraram o indivíduo discutindo com uma vizinha. Ao tentarem abordá-lo, ele correu para dentro da residência.
Os agentes passaram a ser alvo de objetos arremessados pelo homem. Eles também constataram um forte cheiro de gás de cozinha no local, o que indicava risco de explosão e impossibilitou o uso de armas de choque.
Diante da situação, os policiais mantiveram a verbalização. Foi quando o homem avançou contra eles com uma faca na mão. Para neutralizar a ameaça, os agentes efetuaram disparos. Mesmo após ser atingido, o agressor voltou a investir contra os policiais dentro da casa, sendo necessária uma nova intervenção.
Após a ação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem, que foi encaminhado a um hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado. A perícia foi acionada e o caso está sendo apresentado na Central de Flagrantes. As investigações continuam.







