Homem é detido por importunação sexual dentro do transporte coletivo; uma das vítimas falou sobre a ação

Homem é detido por importunação sexual dentro do transporte coletivo; uma das vítimas fala sobre a ação
Crédito: Bargas Filho

Um homem de 25 anos foi detido após ser flagrado por importunação sexual dentro do transporte público em Jundiaí. A polícia militar foi acionada até o terminal rodoviário onde uma vítima, bastante abalada e chorando alegou que o homem fez gestos obscenos, olhando fixamente para ela.

A vítima, apavorada gritou por ajuda e os demais passageiros bloquearam as portas de saída do coletivo para impedir a fuga do indivíduo. Quando policiais chegaram, o homem ainda estava no interior do ônibus. O mesmo indivíduo já havia sido detido anteriormente pelo mesmo crime. O homem foi preso em flagrante e liberado na audiência de custódia.

OUTRO CASO

Recentemente, a Thathi Record acompanhou o caso de um homem suspeito de crimes de importunação sexual e tentativa de estupro. O indivíduo foi identificado por pelo menos quatro vítimas, que estiveram no Plantão Policial para reconhecer o suspeito.

Os agentes avistaram o suspeito com uma bicicleta preta, já conhecida por ser utilizada nas abordagens às vítimas. O indivíduo agia na região do bairro Almerinda Chaves e câmeras de segurança disponibilizadas pela GCM mostram o suspeito perseguindo uma das mulheres.

Na delegacia o homem foi reconhecido pelas vítimas. Na apresentação da ocorrência, na noite de quinta-feira, 14, a vítima do caso em flagrante e outras três mulheres (que sofreram tentativa de estupro ao longo da semana), reconheceram o homem preso como sendo o criminoso que investiu sexualmente contra elas.

No fim de semana no entanto, o homem passou por audiência de custódia. De acordo com a GCM a decisão de conceder a liberdade provisória ao suspeito foi fundamentada pelo juiz, entre outras coisas, no fato de que o crime praticado na quinta-feira, 14, ocorreu por volta das 8h da manhã e, a prisão, já no período da noite – por isso o flagrante teria sido ‘rejeitado’ pelo juiz.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS