Um homem foi agredido com pedradas e golpes de pau, nas proximidades de um ponto de ônibus na Avenida Prefeito Faria Lima, no bairro São Bernardo, em Campinas, nas imediações do Hospital Mário Gatti. Segundo a Guarda Municipal, o ataque teria ocorrido após a vítima negar um cigarro ao agressor.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Cosmo Antônio Santana, aguardava o transporte público quando foi surpreendida pelo suspeito, que desceu de um ônibus já proferindo ameaças. Armado com uma faca e um pedaço de pau, Igor afirmou que iria matar a vítima. A faca acabou caindo no chão, mas ele passou a agredir Cosmo com o pedaço de madeira e pedras.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
Vigilantes do Hospital Mário Gatti, que presenciaram a cena, intervieram rapidamente, conseguiram conter o agressor e prestaram os primeiros socorros à vítima. Cosmo foi encaminhado ao hospital com ferimentos visíveis, mas sem risco de morte até o momento da ocorrência.
O suspeito também apresentava lesões corporais e foi mantido sob observação médica no hospital, sob escolta da Polícia Militar. Aos investigadores, ele alegou que foi a vítima da agressão e negou qualquer envolvimento no espancamento.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
A Polícia Civil trata o caso como tentativa de homicídio, com base na violência dos golpes e nos instrumentos usados. A prisão em flagrante foi decretada e os objetos utilizados no crime – uma faca, um pedaço de pau e pedras – foram apreendidos para análise pericial.
O inquérito foi instaurado e o caso será encaminhado ao distrito policial responsável pela área para diligências complementares e apuração das circunstâncias do ataque.