Um homem foi flagrado na tarde desta terça-feira, 27, cometendo um ato de crueldade animal na Avenida Ruy Rodrigues, em Campinas. Imagens gravadas por testemunhas mostram o motociclista arrastando um cavalo pelo pescoço, com o animal amarrado por uma corda à moto.
Leia também:
- Fábrica de fragrâncias pega fogo na madrugada em Vinhedo
- Caminhão arrasta carro e foge após entrar em rua sem saída
- Criminosos espancam motorista e roubam carro no Jardim do Lago, em Jundiaí
Vários motoristas que presenciaram a cena tentaram intervir para impedir a ação, mas o homem conseguiu fugir do local, continuando a arrastar o cavalo.
A prática é considerada uma infração gravíssima de trânsito, conforme o Artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe a condução de animais nas partes externas do veículo. Além da multa, o veículo pode ser apreendido.
Mais grave ainda, o ato se enquadra como crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que pode render pena de detenção e multa.
O caso foi registrado e a polícia deve investigar para tentar identificar e localizar o motociclista. As imagens devem servir como prova para as autoridades. Qualquer pessoa que tenha mais informações sobre o fato pode entrar em contato com a polícia de forma anônima.







