Um homem, de 42 anos, foi hospitalizado após sofrer cinco golpes de faca de um amigo da ex-mulher em Hortolândia. Ele invadiu a casa dela na manhã desta segunda-feira (30) e, ao encontrá-la acompanhada de um rapaz de 23 anos, iniciou o confronto.
De acordo com os policiais, o ex-marido enforcou o outro homem e, quando ele estava quase desmaiando, o rapaz conseguiu alcançar uma faca e reagir. O homem que iniciou a briga precisou ser resgatado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e foi hospitalizado em estado grave.
O autor das facadas ficou preso e vai passar por audiência de custódia nesta terça-feira (1). Ele alega ter agido em legítima defesa, mas a Polícia Civil decidiu mantê-lo detido. Caso não seja liberado, vai responder por tentativa de homicídio ou lesão corporal. Já o ex-marido segue hospitalizado e vai passar por cirurgia.
Quando os policiais chegaram no local, a mulher e o rapaz já haviam chamado um motorista por aplicativo e estavam entrando no carro. Questionada sobre o destino, ela informou que estava a caminho da delegacia. À polícia, ela também relatou que não se relacionava com o jovem e que, após a separação, não conseguia pagar o aluguel da residência. Por isso, ela convidou um amigo para dividir as contas.
O homem de 42 anos, inclusive, não poderia chegar perto da ex-mulher em razão de uma medida protetiva. Caso sobreviva às facadas, ele será preso por descumprir essa determinação. O antigo casal tem uma filha de quatro meses.
Supervisão: Estela Antunes