O caso aconteceu na noite de sábado, 23. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que há 20 dias havia sido ameaçada de morte pelo suspeito. Ao trafegar pela Avenida de Cillo, no Jardim São Paulo, avistou o veículo conduzido por seu desafeto se aproximando. O motociclista tentou fugir, mas foi atingido pelo veículo Montana e acabou sendo prensado em um poste.
Aos policiais, a vítima admitiu que acabou se envolvendo com a esposa do homem e por esse motivo, estava sendo ameaçada. Uma testemunha relatou que o suspeito desceu do carro e desferiu chutes na cabeça do motociclista. Houve uma aglomeração de motociclistas no local, e o suspeito se abrigou em uma farmácia próxima. A polícia militar ouviu os envolvidos. A esposa da vítima também esteve presente e confirmou que o marido havia sido ameaçado. O homem foi preso em flagrante e o caso apresentado no 1º Distrito Policial de Americana.
Após audiência de custódia o suspeito foi liberado sob fiança de um salário mínimo, comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades e; manter endereço atualizado nos autos, sob pena de revogação do benefício.