Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada de sábado, 24, após esfaquear o cunhado no bairro Jardim Santo Antônio, em Campinas. O caso aconteceu durante uma discussão familiar, e o suspeito relatou à polícia que agiu para proteger sua irmã de supostas agressões.
Segundo o boletim de ocorrência da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, a vítima deu entrada no Hospital Ouro Verde com ferimentos de faca. Mesmo durante o atendimento, ele identificou o autor da agressão como seu cunhado.
Os policiais se dirigiram à residência do agressor, um cortiço próximo ao local dos fatos, e o encontraram. Em entrevista informal, ele confirmou ter esfaqueado o cunhado, mas disse que foi para proteger a irmã. Ele apresentava ferimentos nas mãos e foi levado ao hospital antes de ser encaminhado ao plantão policial, onde precisou ser algemado por questões de segurança.
A vítima permanece internada e deve passar por cirurgia. O estado de saúde não foi divulgado.
O delegado responsável considerou configurado o flagrante de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, o suspeito foi encaminhado à cadeia pública anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. A Defensoria Pública foi acionada para acompanhar o caso, já que o indiciado não indicou advogado.







