Uma briga familiar terminou com um homem gravemente ferido e outro preso na tarde da última sexta-feira (16), em Jundiaí. O caso mobilizou a Guarda Municipal, o SAMU e a Polícia Civil. A vítima, identificada como Geraldo, foi atingida por diversos golpes de facão durante uma discussão envolvendo o próprio filho, Felipe Rafael.
Leia também:
- Alerta do 190 ajuda polícia a prender suspeitos de assalto em Campinas
- VÍDEO: Policial militar é arremessado da moto após batida com carro em Campinas
- Apartamento pega fogo em Campinas após vela esquecida na cozinha
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial de Jundiaí, os guardas municipais foram acionados para prestar apoio ao SAMU após a informação de uma vítima de esfaqueamento. Ao chegarem ao local, encontraram Geraldo com ferimentos gravíssimos na cabeça, braços e mãos, apresentando intensa perda de sangue e já sem conseguir se comunicar.
A testemunha, que solicitou os guardas, relatou que foi até a residência após receber uma ligação da vítima pedindo socorro. Segundo ele, Geraldo afirmou por telefone que discutia com o filho, que teria ameaçado buscar uma arma para matá-lo. Ao chegar ao local, Eládio encontrou o idoso já ferido e apontou Felipe como autor das agressões.
Durante as diligências, os guardas foram até a residência indicada como sendo de Felipe, onde encontraram a nora da vítima. Ela informou que possui um salão de beleza anexo ao imóvel e que a confusão começou após Geraldo fechar o registro de água, o que impediu o funcionamento do estabelecimento.
Ainda segundo o relato, durante a discussão, Thayne a neta da vítima, chegou ao local e passou a discutir com o avô. Em meio ao conflito, Geraldo teria se armado com um facão e desferido golpes contra a neta e o filho.
Felipe, então, teria utilizado um pedaço de madeira para se defender, fazendo com que o pai caísse ao chão. Em seguida, ele teria tomado o facão e atingido Geraldo diversas vezes, causando os ferimentos graves.
Encaminhamentos e investigação
Após o ocorrido, Felipe e Thayne foram levados ao hospital para atendimento médico. Aparecida deixou o local em um carro de aplicativo, mas foi posteriormente conduzida à delegacia, apresentando vermelhidão na perna e respingos de sangue na roupa, que, segundo ela, ocorreram ao tentar separar a briga.
Felipe e Thayne também foram localizados no hospital e encaminhados à delegacia após atendimento. Felipe apresentava ferimentos no braço e em um dos dedos; Thayne tinha um ferimento no braço.
Em depoimento, Aparecida e Thayne afirmaram que Geraldo iniciou as agressões com o facão. Felipe optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
A perícia foi acionada e apreendeu o facão e o pedaço de madeira utilizados na ocorrência. O caso foi registrado pela Polícia Civil, que segue investigando a dinâmica dos fatos.
Felipe chegou a ser preso, mas teve a liberdade provisória concedida após audiência de custódia







