Um catador de recicláveis de 61 anos foi preso na tarde desta sexta-feira, 24, em Limeira após ser flagrado espancando um cachorro. O caso aconteceu em uma área verde, na Rua Vereador Lázaro da Costa Tank, na Vila Castelar.
Populares filmaram as agressões ao animal que tem aproximadamente 1 ano de idade. Moradores da região relataram que o homem era suspeito de cometer maus-tratos com outros cães, mas desta vez, a agressão foi gravada.
O vídeo foi encaminhado à ALPA (Associação Limeirense de Proteção aos Animais) que acinou o Conselho do Meio Ambiente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A presidente do conselho esteve no Plantão Policial para denunciar o caso, e após assistir as imagens, o delegado plantonista foi até a casa do suspeito para interrogá-lo.
A prisão do homem aconteceu após um médico veterinário constatar as lesões no animal. Segundo o profissional, o cachorro estava febril, com a pata da frente do lado direito machucada, e mancando. O laudo também constatou sangramento e a presença de carrapatos.
- Moto com mais de R$ 250 mil em multas é apreendida em Campinas
- Mulher é presa com documentos falsos, tentando empréstimo de R$200 mil em banco de Campinas
A ALPA assumiu a tutela do animal até que ele seja adotado por outra família. a ONG Cadeia para maus-tratos também participou da ocorrência.