Um homem foi preso em flagrante neste domingo, 18, na Vila Bressani, em Paulínia, após tentar matar a companheira e explodir o imóvel onde ambos moravam. A Guarda Municipal foi acionada ao local dos fatos pela vítima, que relatou que gostaria de fazer a retirada de seus pertences da casa, mas o companheiro não permitia. A mulher relatou que não tem boletim de ocorrência e nem medida protetiva contra o suspeito, mas que ele não permitia que ela deixasse o imóvel.
Os guardas foram até o local, e verificaram que o carro do suspeito não estava no local, o que deu a entender que o homem não estava na casa. Mas ao abrir a porta da casa, a mulher e os guardas se depararam com o homem estava dentro da casa, sentado no sofá. Ao lado dele, havia um cachorro de grande porte. O suspeito recusava a entrada dos agentes na casa, alegando que apenas a mulher tinha autorização para entrar no imóvel.
Os guardas entraram, com a autorização da vítima e nesse momento, o homem empurrou a mulher pra dentro de um cômodo e fechou a porta trancando-a. Os guardas derrubaram a porta e viram a vítima acuada no canto do quarto. O suspeito estava com a mão no pescoço da mulher, com uma faca de açougueiro. A mulher tinha um ferimento no abdômen e o homem ameaçava matá-la caso os guardas não se afastassem. Neste momento ele foi contido, mas, segundo o boletim de ocorrência estava muito agressivo.
No imóvel, os guardas sentiram um forte odor de gás de cozinha, e verificaram que o suspeito havia retirado a válvula do botijão. O homem inclusive tentou esconder a ação com uma panela virada para baixo. Os agentes desligaram o quadro geral de energia e acionaram o Corpo de Bombeiros. Enquanto o homem era algemado, uma caia de fósforos caiu do bolso dele.
No sofá em que ele estava sentado, os guardas encontraram o celular da vítima, que estava sendo monitorada pelo suspeito. A mulher foi socorrida até o Hospital Municipal de Paulínia, onde segue internada. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.