Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (8) em Hortolândia, após agredir violentamente sua companheira, de 19 anos, e tentar atear fogo em seu corpo com o uso de gasolina. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, violência doméstica e violação de domicílio.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi agredida dentro da própria casa com socos, uma cabeçada e golpes com um ferro de passar roupas. Em seguida, o agressor utilizou uma caneca para retirar combustível da motocicleta e jogou gasolina sobre o corpo da mulher, chegando a acender um isqueiro com a intenção de incendiá-la. A jovem conseguiu fugir, mesmo com as roupas encharcadas de combustível, e correu até a residência do pai, que fica na mesma rua.
Instantes depois, o homem invadiu a casa do sogro, arrastou a vítima pelo cabelo até o quintal e ameaçou os dois de morte. O pai da jovem acionou a Polícia Militar, que encontrou o suspeito ainda na residência, tentando esconder o veículo e derramando combustível na calçada. O isqueiro foi apreendido com ele.
De acordo com a Polícia Civil, o agressor confessou que pretendia atear fogo na vítima e em si mesmo, afirmando que “os dois morreriam abraçados”. O delegado responsável pelo caso decidiu pela autuação em flagrante por tentativa de feminicídio, violação de domicílio e com base na Lei Maria da Penha. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanecerá à disposição da Justiça.






