A Guarda Civil Municipal de Indaiatuba foi acionada no final da tarde desta terça-feira, 19, com uma denúncia de maus-tratos. O relato era de uma pessoa preocupada com um idoso de 63 anos que estaria sofrendo maus-tratos em uma casa na Vila Brizzola.
No local, os guardas encontraram o homem que explicou que o idoso, que havia sofrido um AVC há alguns anos, estava acamado e sendo mantido trancado em um quarto da residência por seu próprio filho, que proibia o acesso dos familiares.
Com o objetivo de avaliar a situação e garantir o bem-estar do idoso, os guardas civis entraram no quarto e localizaram o idoso, que apresentava diversas feridas e machucados.
A equipe da ambulância municipal foi acionada e encaminhando-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele ficou sob cuidados médicos. Todos os moradores da residência foram conduzidos e apresentados na delegacia de polícia. O filho, que estava responsável pelo idoso e impedindo o acesso dos demais ao quarto, foi preso em flagrante. O Instituto de Criminalística também foi acionado para realizar a perícia.