Um homem encontrado morto em um matagal na marginal do Rio Jundiaí, na Vila Nambi, ainda não foi identificado pela polícia. A única pista é que ele usava uma aliança com a palavra “love” esculpida. O corpo foi encontrado no domingo, 01 e estava em estado avançado de decomposição.
O corpo foi encontrado por um morador da região. Segundo a polícia, a vítima é um homem negro, que teria entre 30 e 35 anos de idade, com 1,80 metros de altura e tatuagens pelo corpo. Os investigadores devem chamar familiares de homens desaparecidos com as mesmas características para realizar o reconhecimento.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Homem é encontrado morto em chiqueiro de fazenda em Indaiatuba
- Evento em Viracopos reúne fotógrafos apaixonados por aviação
Ainda não há informações sobre o que pode ter ocorrido com o homem encontrado morto, mas a polícia não descarta que seja um caso de homicídio. Trabalhadores e moradores da região afirmam que tem medo de outros crimes semelhantes acontecerem pela área. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
Seguro mas nem tanto:
Em 2022, Jundiaí foi eleita a oitava cidade mais segura no Brasil, entre os municípios com a população entre 200 a 500 mil. Estudos do IBGE apontam que houve uma taxa de 7,2 de assassinatos a cada 100 mil habitantes no município durante o ano passado, sendo 20 no total.
Em 2023, até o mês de Julho a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo registrou dez homicídios no município. No mesmo período do ano anterior foram contabilizados nove homicídios.
- Supervisão de Marcela Gomes