Homem encontrado morto em Jundiaí usava aliança “Love”

Isabela Reis (sob supervisão)
Isabela Reis (sob supervisão)
21 anos, estudante de Jornalismo na Puc Campinas

Um homem encontrado morto em um matagal na marginal do Rio Jundiaí, na Vila Nambi, ainda não foi identificado pela polícia. A única pista é que ele usava uma aliança com a palavra “love” esculpida. O corpo foi encontrado no domingo, 01 e estava em estado avançado de decomposição.

O corpo foi encontrado por um morador da região. Segundo a polícia, a vítima é um homem negro, que teria entre 30 e 35 anos de idade, com 1,80 metros de altura e tatuagens pelo corpo. Os investigadores devem chamar familiares de homens desaparecidos com as mesmas características para realizar o reconhecimento.

Ainda não há informações sobre o que pode ter ocorrido com o homem encontrado morto, mas a polícia não descarta que seja um caso de homicídio. Trabalhadores e moradores da região afirmam que tem medo de outros crimes semelhantes acontecerem pela área. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Seguro mas nem tanto:
Em 2022, Jundiaí foi eleita a oitava cidade mais segura no Brasil, entre os municípios com a população entre 200 a 500 mil. Estudos do IBGE apontam que houve uma taxa de 7,2 de assassinatos a cada 100 mil habitantes no município durante o ano passado, sendo 20 no total.

Em 2023, até o mês de Julho a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo registrou dez homicídios no município. No mesmo período do ano anterior foram contabilizados nove homicídios.

  • Supervisão de Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS