O homem de 34 anos que foi executado dentro do carro em frente a própria casa em Atibaia era assessor da prefeitura da cidade de Ibirité (MG) e, segundo a polícia, pode ter sido morto por conta do envolvimento do irmão dele com o crime.
Segundo a Polícia Civil, Evanio Da Rocha Zimmerer, é irmão de um homem considerado um dos principais traficantes da região em que moravam em Minas Gerais. Esse homem que morreu em confronto com Militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) em junho de 2023. Ele tinha passagens por homicídio e tráfico de drogas. Por conta disso, a polícia investiga se o homicídio de Evanio tem ligação com o passado do irmão.
O caso:
Evanio foi morto com sete tiros na frente da própria casa em Atibaia. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira, 29, no bairro Vale das Flores. Segundo a polícia, o crime se trata de uma emboscada, com horário e local bem planejados.
Nas imagens de uma câmera de monitoramento, é possível ver a vítima recebendo os disparos vindos de um veículo branco. A vítima chegou a dirigir o veículo por alguns metros em marcha ré, mas logo bateu em uma residência. Por perder muito sangue, ele faleceu dentro do carro.
O automóvel dos criminosos foi abandonado e localizado na Estrada dos Pires, próximo à Rodovia Dom Pedro I, sem emplacamento. Equipes da perícia vistoriaram o carro para tentar encontrar possíveis objetos suspeitos e coletar impressões digitais. No entanto, nenhum suspeito foi identificado até o momento.
* Supervisão Marcela Gomes