Uma mulher de 26 anos foi morta a tiros pelo próprio marido na manhã desta sexta-feira (16), em Valinhos. O crime que foi denunciado e pedido socorro pelo filho da vítima, aconteceu na Rua Vereador Jacob Turcattti, no bairro Samambaia, e foi caracterizado como feminicídio.
De acordo com informações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, que o filho da vítima, presente no local, havia solicitado. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, Letícia Chaves de Oliveira, já atingida por projétil de arma de fogo. O óbito foi constatado no local.
O autor do crime, Maicon Ferreira, de 35 anos, esposo da vítima, foi detido ainda durante as diligências. No imóvel, os policiais localizaram a arma utilizada no homicídio e também uma refinaria de drogas, o que ampliou a gravidade da ocorrência.
Leia também:
- Homem morre após confronto com a Polícia Militar no Jardim Amanda
- Idoso encontrado morto em bueiro é identificado em Campinas
- Adolescente é apreendida após morte de Ana Clara em piscina
No decorrer da apuração, a PM constatou ainda que Maicon iria inaugurar, nesta mesma data, um estabelecimento comercial denominado “Adega dos Meninos”, também em Valinhos. No local, foram encontrados entorpecentes, que foram apreendidos.
A ocorrência segue em andamento para a adoção das medidas cabíveis, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.







