Um homem de 38 anos matou a esposa, de 32 anos, e cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira, 24 de outubro de 2025, em Americana. O caso, investigado como feminicídio seguido de suicídio, aconteceu durante o processo de separação do casal, que no dia do crime estava realizando a mudança de residência.
Leia também:
- Adolescente de 17 anos incendeia casa da própria mãe após briga por venda de moto
- Polícia prende homem e apreende placas e peças irregulares em desmanche
- Clínica em Campinas oferece mamografias gratuitas para agendamento
De acordo com a polícia, o homem tentou inicialmente executar a própria cunhada. A esposa, porém, interveio para impedir o ataque, o que permitiu que a irmã conseguisse fugir. Revoltado, o autor desferiu os tiros contra a companheira, que morreu no local. Em seguida, ele cometeu suicídio.
A mulher deixa dois filhos, de 7 e 11 anos. No imóvel, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, um revólver e uma pistola, e duas cartas. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Americana, Edson Antônio dos Santos, o conteúdo das cartas era uma despedida do autor, que culpava os familiares pelo fim do relacionamento.
A cunhada, que testemunhou parte dos fatos, foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso ainda está em andamento.







