Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira, 22, após cometer um feminicídio em Itatiba, sequestrar três crianças, sendo dois filhos dele e um enteado, e fugir, resultando em uma perseguição policial e um acidente em Jaguariúna. As crianças, de 7 anos, 2 anos e 9 meses, foram socorridas e passam bem.
Leia também:
- Polícia desmonta grande esquema de furto de petróleo na região
- VÍDEO: Mulher é assaltada por quadrilha em viela no Parque Universitário
- Campinas anuncia remoção de eucaliptos que oferecem risco em Barão Geraldo
A polícia recebeu um alerta do COPOM sobre um carro que estaria na Rodovia João Beira (SP-095), sentido Jaguariúna. Segundo a informação, o motorista, identificado como Orlando Gody de Almeida, havia cometido um feminicídio na área de Itatiba e colocado as três crianças no carro.
Uma equipe policial localizou o veículo em Jaguariúna e iniciou uma perseguição pelo bairro Roseira de Cima. O suspeito dirigia em alta velocidade, chegando a cerca de 120 km/h dentro do bairro, até colidir contra um muro e invadir uma residência.
Com as três crianças ainda dentro do carro acidentado, os policiais agiram para o resgate. O suspeito, que havia desacordado, recuperou a consciência, resistiu à prisão e foi contido pelos agentes.
Em depoimento, Orlando confessou o feminicídio e o sequestro das crianças. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio (contra as crianças), furto de veículo e dano.
As crianças e o indiciado receberam atendimento médico. Os menores ficaram sob observação e foram entregues à mãe. Orlando recebeu alta e foi encaminhado à delegacia, onde a prisão foi ratificada. Ele agora responde aos crimes e fica à disposição da Justiça.







