Um homem de 50 anos morreu após ser atacado por seu próprio cachorro da raça pitbull, no fim da tarde desta segunda-feira (26), dentro da casa onde morava, na Avenida Doutor Carlos de Campos, na Vila Industrial, em Campinas (SP). A morte foi confirmada pelo filho da vítima.
Identificado como Aldemir Gomes, a vítima estava sozinha no imóvel no momento do ataque. Ele criava dois cães e, segundo testemunhas, os gritos por socorro foram ouvidos por um comerciante vizinho, dono de uma adega ao lado da residência.

Por volta das 18h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado. A equipe precisou acessar o interior da casa pelo telhado para conter o animal. Aldemir foi encontrado com múltiplos ferimentos provocados por mordidas e em estado grave.
Ainda no local, os bombeiros iniciaram o procedimento de reanimação após uma parada cardiorrespiratória. A vítima foi levada ao Hospital Municipal Mário Gatti, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, o cachorro foi abatido no momento da intervenção da equipe para garantir a segurança dos socorristas. O caso será investigado pelas autoridades competentes.



