RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem morre após confronto com a Polícia Militar no Jardim Amanda

Suspeito armado perseguiu vítima baleada e foi morto após intervenção policial durante patrulhamento na madrugada desta quinta-feira (15)

Foto: reprodução

Um confronto armado terminou com a morte de um homem na madrugada desta quinta-feira (15), no Jardim Amanda, em Hortolândia, no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Tarsila do Amaral. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar.

De acordo com a PM, uma viatura que circulava pela região ouviu disparos de arma de fogo e, instantes depois, presenciou uma cena de desespero. A vítima, identificada como Batista, surgiu correndo em direção aos policiais, gritando que havia sido baleada. Logo atrás dele vinha o autor dos disparos, identificado como Alex, armado com uma pistola Glock.

Leia também:

Para impedir que a vítima fosse executada na frente da equipe, um agente efetuou disparos contra o suspeito, que foi atingido na região da cabeça. Um segundo homem, também armado e apontado como comparsa, foi visto no local, mas conseguiu fugir pedalando uma bicicleta. O homem ainda não foi identificado.

Batista foi baleado no braço e na região da pelve enquanto tentava fugir, ele foi socorrido e sobreviveu. Já Alex, de 27 anos segundo a Secretaria de Segurança Pública, com idade estimada em cerca de 40 anos pelo Samu, foi atendido em estado gravíssimo, com perda de massa encefálica. Ele foi entubado pela equipe do Samu e levado ao Hospital Estadual de Sumaré, onde teve o óbito confirmado.

Segundo apuração preliminar, a motivação do crime estaria relacionada à cobrança de uma dívida envolvendo uma mulher, possivelmente ligada ao tráfico de drogas ou à agiotagem. Batista teria tentado intervir para defender essa mulher e acabou se tornando alvo do suspeito e de seu comparsa.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Hortolândia como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. As investigações seguem para identificar e localizar o segundo envolvido.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS