Um homem de 38 anos foi espancado até a morte em Piracicaba, noite de quarta-feira, 15. O crime aconteceu no bairro Nova Suíça, próximo ao Cantagalo. A Polícia Militar, apreendeu um adolescente suspeito de participar do crime.
De acordo com a PM, os agentes foram acionados pelo pronto socorro da Vila Cristina, onde o homem deu entrada já morto e apresentando sinais de que havia sido vítima de espancamento, com ferimentos na cabeça.
A companheira da vítima estava no local e informou aos policiais que presenciou o momento da morte.
Ela relatou que o crime foi brutal e que cerca de dez homens participaram da ação, dos quais quatro ela conseguiu reconhecer com certeza.
Familiares da vítima relataram que ele era usuário de drogas. A companheira disse que a confusão aconteceu após os dois irem até um ponto de tráfico e comprarem porções de crack.
Conforme a mulher, um rapaz disse que o homem teria sumido com as drogas de traficantes.
A partir daí, outras pessoas apareceram e espancaram a vítima com pedaços de madeira. A mulher conseguiu sair do local e não foi agredida, mas quando voltou o homem já estava desacordado.
Ele foi socorrido e levado para a unidade de pronto atendimento (UPA) Vila Cristina, onde a morte foi confirmada. Um dos suspeitos identificados pela mulher foi localizado, abordado e detido pela Polícia.
O jovem tem 15 anos e foi encaminhado ao plantão policial de piracicaba, onde ficou apreendido. O caso foi encaminhado à promotoria de justiça, infância e juventude.