Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (10) por manter um grande arsenal de armas sem documentação em sua casa, em Sumaré. A ação policial aconteceu na Estrada Municipal Ângelo Furian.
Leia também:
- Passageira morre após carro bater em postes; motorista havia bebido em festa
- VÍDEO: Motorista atropela menino de 7 anos e foge sem prestar socorro
- Casa usada para cultivo de maconha é localizada pela polícia militar; cinco menores são encontrados no local
A prisão aconteceu após uma vítima, sobrinho do suspeito, denunciar à polícia que estava sendo ameaçado e que o tio possuía diversas armas de fogo dentro da residência onde morava.
Ao chegarem ao local, os policiais militares foram recebidos pelo homem, que se identificou como dono da casa. Durante a busca no imóvel, os agentes encontraram um verdadeiro arsenal escondido. Foram apreendidas mais de 20 armas de fogo de diferentes tipos, incluindo carabinas, espingardas, pistolas, revólveres, rifles e garruchas.
Além das armas, a polícia encontrou e apreendeu mais de 11.700 munições de diversos calibres, um número considerado muito alto.
De acordo com a PM, o homem preso conseguiu apresentar a documentação regular para apenas oito das armas encontradas. Todas as outras estavam sem a devida regularização perante as leis.
O caso foi registrado na delegacia de Sumaré pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e localização e apreensão de objeto. O homem foi levado à delegacia e permanece preso.







